Complete Remote Control for NET Digital (DCI-1000)

For All Brazilian Friends,

I just want to share with you that I manually programmed and now testing all buttons for the NET Digital remote control. As you can see in the screenshot below I have the mosaic working.

Para Todos Amigos Brasileiros,

Quero compartilhar com todos vocês que eu programei manualmente e agora testando todos os botões do controle remoto da NET Digital. Abaixo uma imagem do mosaico funcionando perfeitamente.

SlingPlayer (PC)

SlingPlayer Mobile (Smartphone)

Question/Pergunta:

I noticed the purple button works the same way as the red button, Can anyone test your remote and comment? I am not sure if the purple button only works with some subscription packages.

Eu reparei que o botão roxo do controle remoto funciona igual ao botão vermelho, Alguem pode testar o seu controle remoto e comentar? Eu não sei se o botão roxo só funciona com alguns pacotes de assinatura.

Update/Atualização:

Below is a preview of a custom skin that I am creating to use with SlingPlayer for NET Digital

Abaixo uma amostra do SlingPlayer que eu estou personalizando para usar com a NET Digital

Download (arquivo basico):

http://www.slingcommunity.com/download/29026/RCA-Thomson-DCI-1000/

Windows:

1) Salvar o arquivo "C2009_PL.bin" no diretório "C" ou outra letra, aonde o SlingPlayer está instalado:

--> C:\Arquivos de Programas\Sling Media\SlingPlayer\SBAV

2) Abrir o SlingPlayer software:

Properties--> Sling Configuration--> Audio / Video Setup--> Cable Box--> Other--> Selecionar o codigo "C2009"

Nota: O uso do arquivo do controle remoto completo, requere a combinação "JP1 custom skin". No momento estou otimizando e desenhando, quando estiver pronto avisarei todos os detalhes e instruções.

Thank you/Obrigado,

Wilson

Discussion:

PeterF on March 10, 2008 7:40 PM

Caro Wilson,

que belo trabalho, gostaria de testar....

obrigado, Peter

Wilson on March 11, 2008 1:02 AM

Amigo PeterF,

Obrigado pelo o seu suporte. Assim que eu puder vou criar um "video tutorial" para explicar como faz para usar, ja que o skin acima eu tive que customize, como pode notar nao e um dos skin que veio com o SlingPlayer.

No momento estou criando um website para que eu possa fazer upload de arquivos, tutorial videos e artigos relacionado a home theater, informatica, networking e tecnologia.

Com certeza assim que puder passarei os detalhes.

Gostaria que respondesse a minha pergunta abaixo:

Eu reparei que o botão roxo do controle remoto funciona igual ao botão vermelho, Alguem pode testar o seu controle remoto e comentar? Eu não sei se o botão roxo só funciona com alguns pacotes de assinatura.

Obrigado,

Wilson

Alexandre Pi on March 11, 2008 1:29 AM

Wilson said: Amigo PeterF, Obrigado pelo o seu suporte. Assim que eu puder vou criar um "video tutorial" para explicar como faz para usar, ja que o skin acima eu tive que customize, como pode notar nao e um dos skin que veio com o SlingPlayer. No momento estou criando um website para que eu possa fazer upload de arquivos, tutorial videos e artigos relacionado a home theater, informatica, networking e tecnologia. Com certeza assim que puder passarei os detalhes. Gostaria que respondesse a minha pergunta abaixo: Eu reparei que o botão roxo do controle remoto funciona igual ao botão vermelho, Alguem pode testar o seu controle remoto e comentar? Eu não sei se o botão roxo só funciona com alguns pacotes de assinatura. Obrigado, Wilson

Caro Wilson,

Testei quase todas as opcoes da NET e nao encontrei nenhuma mencao a tecla roxa.

Adicionalmente assisti a programacao do canal de ajuda 1 e tambem nao vi nenhuma referencia. Alem disso no controle remoto que aparece no video do canal de ajuda a unica tecla que nao tem legenda eh exatamente a roxa.

Nao consegui te ajudar infelizmente.

Quando este controle completo estiver disponivel nao deixe de mandar ....

Abraco e parabens pelo trabalho.

Alexandre 

Wilson on March 11, 2008 2:33 AM

Alexandre,

Obrigado por ter checado, no meu caso quando estava no Brasil e testei a tecla roxa funcionava igual a tecla vermelha (quando tem esta opcao na tela). Vou aguardar respostas de outros.

Wilson 

sergiomb on March 11, 2008 9:09 AM

Wilson,

No NET HD não há mais tecla roxa. Nele há uma tecla vermelha cujo objetivo é mostrar informações do que está sendo exibido (ou resumo da atração).

Abraço,

Sérgio

Wilson on March 11, 2008 10:34 PM

Sergio,

Obrigado pela a sua resposta.

Wilson 

juba on March 21, 2008 10:23 AM

Wilson,

voce poderia me enviar o arquivo do controle da net digital?

rodrigo@rjmidia.com

Muito obrigado,

Rodrigo

Alexandre Pi on March 21, 2008 3:20 PM

Wilson,

If possible send it to me too.

Thanks,

Alexandre

Brandon C. on March 21, 2008 6:08 PM

If you PM or send it to me, I can post it in the new Remote Groups area for all to get to.

Would need a small explanation in English with it too. 

http://www.slingcommunity.com/group/40/Control-Junkies-Custom-Remote-Control-...

Marcio Bomfim on April 1, 2008 12:52 PM

Caro Wilson,

Gostaria muito se pudesse me enviar este arquivo do controle da NET Digital para estes e-mail's.

marcioslingboxcanada@gmail.com

fggoes@yahoo.com.br

Desde já agradeço a ajuda que me for dada.

Wilson on April 1, 2008 11:25 PM

Amigo Marcio,

Mandei. Favor notar que o arquivo que enviei tem somente as funcoes basicas, porque ainda nao tive tempo para terminar todos os testes e escrever as instrucoes completa.

Wilson 

Jimster on April 10, 2008 2:16 PM

Caro Wilson,

Você poderia fazer a gentileza de me mandar o código da NET Digital para o meu email abaixo?

jk5602 arroba gmail.com

Agradeço desde já!!

Jean 

Cesar Souza on April 20, 2008 11:31 AM

Wilson said: Amigo PeterF, Obrigado pelo o seu suporte. Assim que eu puder vou criar um "video tutorial" para explicar como faz para usar, ja que o skin acima eu tive que customize, como pode notar nao e um dos skin que veio com o SlingPlayer. No momento estou criando um website para que eu possa fazer upload de arquivos, tutorial videos e artigos relacionado a home theater, informatica, networking e tecnologia. Com certeza assim que puder passarei os detalhes. Gostaria que respondesse a minha pergunta abaixo: Eu reparei que o botão roxo do controle remoto funciona igual ao botão vermelho, Alguem pode testar o seu controle remoto e comentar? Eu não sei se o botão roxo só funciona com alguns pacotes de assinatura. Obrigado, Wilson

Oi Wison como eu posso fazer para receber o material do controle para o NET?

Obrigado

Cesar Souza

cesar@digi.com.br

Marco Perez on April 22, 2008 11:47 AM

Oi Wison como eu posso fazer para receber o material do controle para o NET?  Obrigado Cesar Souza  cesar@digi.com.br

Oi wilson, gostaria de te pedir o arquivo da Net digital também, acabei de migrar para a Net digital porque todos falam que o controle remoto funciona no slingbox!

Muito obrigado, meu email: marcomachadoperez@hotmail.com 

,

Wilson on April 25, 2008 8:51 PM

Cesar e Marco,

Mandei

Brasa on May 6, 2008 3:06 PM

Caro Wilson, vc poderia me mandar o codigo para NET Digital Philips DCR 3101 aqui no Rio de Janeiro? Estou usando o Slinplayer 1.0.4.214 para Mac.Meu e-mail: renatobrasa@yahoo.com
Muito Obrigado

joao on May 8, 2008 4:40 PM

Wilson como eu configuro o slingbox pro no mac, tem algum codigo do aparelho da Net digital da marca RCA.

obrigado

Joao

jocapr@gmail.com

Wilson on May 9, 2008 1:37 AM

Renato e Joao,

Mandei o arquivo e instrucoes para o RCA "DCI-1000".

Wilson

Brasa on May 9, 2008 11:19 AM

Muito obrigado, Wilson!
O problema eh que eu estou num Macintosh (nem vejo o diretorio /slingplayer/SBAV
tentei no mac mas esse arquivo parece ser para PC
Muito obrigado e continuarei ligado para ver se achamos uma solucao (ou se talvez este arquivo funcione no Mac e eu nao fiz certo)
Abraco
Renato

Wilson on May 12, 2008 1:25 PM

Renato e Joao,

O link oficial abaixo explica como adicionar com o MAC. Favor tentar estas instrucoes usando o arquivo que eu mandei.

http://support.slingmedia.com/get/KB-005040.html

Comente quando puder, estou sem um MAC no momento, quando eu tiver tempo vou testar com MAC

leolapa on May 13, 2008 7:26 PM

Caro Wilson,

Voce poderia me fazer esse grande favor de enviar o arquivo desse controle que voce desenvolveu para o meu e-mail: leolapa@hotmail.com? Valeu! 

Agradeco de antemao sua importante e sempre atenciosa ajuda!

Leonardo

Felipe on May 17, 2008 6:55 PM

Caro Wilson,

uso um slingbox em SP para acessar a Net Digital em viagem num Macbook.

Usava o arquivo C2009-PL perfeitamente, até que fiz o upgrade do Slingplayer para versão 1.0.4.214 e o controle simplesmente parou de funcionar.

Gostaria muito de receber a sua versão DCI-1000 e tentar faze-la funcionar.

Você poderia envia-la para o email felcama@gmail.com ?

Desde já agradeço.

Feco

apoyares on May 24, 2008 10:17 AM

Caro Wilson,

Gostei muito do seu modelo do controle remoto que fez. Tenho usado o Sling faz pouco tempo e tenho gostado muito do produto e das comunidades que encontrei como essa.

Poderia me enviar para que eu possa testar? É um arquivo .spf correto?

Meu e-mail é apoyares@yahoo.com.br

Muito obrigado

Artur

Louro on May 27, 2008 8:04 PM

Caro Wilson,

Belo trabalho. Voce poderia me enviar os arquivos? Desde já, grato.

louro50@gmail.com e luizanesio@uol.com.br

Brandon C. on May 27, 2008 10:25 PM

Just to remind you guys because No Habla.....

If you PM or send it to me, I can post it in the new Remote Groups area for all to get to.

Would need a small explanation in English with it too.

http://www.slingcommunity.com/group/40/Control-Junkies-Custom-Remote-Control-...

Marcelo on May 28, 2008 5:20 PM

Ola Wilson, desculpe o incomodo mais vc poderia colocar o arquivo na secao de controles alternativo do forum.

Abraços

cassiofernandes on June 1, 2008 2:25 PM

Olá Wilson, Sou mais um Sling aficcionado,que necessita dos seus prestimos,seria possivel vc me enviar,os arquivos e instruçoes para poder controlar a Net Digital?

Eu apreciaria muito e lhe seria muito grato.

Um abraço

Cassio

Charlessimao on June 2, 2008 6:17 PM

Ola Wilson,

voce por favor poderia me enviar o arquivo do remote code para a Net Digital,

agradeço

Charles

Charlessimao@gmail.com ou charlessimao@uol.com.br

Britto on June 9, 2008 11:21 PM

ALguem poderia enviar o arquivo para a NET Digital SP para o email

and_v_br@hotmail.com

Obrigado

Wilson on June 11, 2008 5:55 PM

Marcelo, Cassio, Charles, Britto, Leonardo, Felipe, Artur e Louro,

Mandei. Avise o seu resultado quando puder.

Marcelo on June 11, 2008 5:58 PM

Valeu mesmo Wilson aqui funcionou perfeitamente.

Muito obrigado pela gentileza.

pauloisi on June 12, 2008 2:16 PM

Boa tarde, gostaria de saber quem pode me ajudar a desbloquear o decodificador digital da net!!!!!!!! um abraço

Wilson on June 13, 2008 2:30 AM

pauloisi,

Com relacao a video o padrao e DVB "Digital Video Broadcating", DVB-C para cable TV. A NET Servicos usa sim o DVB-C com o Condional Access Module "CAM" e smart card da Nagravision, Kudelski Group, a versao usada para encryption e o Nagra 2. Parece que o STB RCA/Thomson usa o software Livewire Tsunami, dentro da central da NET usa o sistema operacional da "Open TV"

Um ponto importante e que o sinal e somente traduzido com a combinacao do smartcard mais o "Conditional Access Module" CAM do STB "DCI-1000" (CAM e a area aonde o cartao e colocado), sem o correto match a imagem nao passa, favor notar que a traducao da imagem tem um atrazo de alguns segundos, por exemplo procure ver o mesmo canal analogico com antena aberta ligado a TV e outra TV mostrando o mesmo canal com a NET Digital, faz uma diferenca, quando adiciona o DVD-R o tempo ainda aumenta, quando nao se tem uma referencia nao tem como notar, a nao ser se e um jogo de futebol ou outro evento ao vivo.

Uma outra analogia e entender que os conversores (ex. DCI-1000) de TV digital na verdade sao computadores. Em vez de teclado, tem o controle remoto. Em vez de monitor, geram sinal para a TV. Por exemplo o firmware, isto e, o software que fica gravado no conversor de sinal (STB, set-top box) e atualizado pela operadora "NET Servicos"

So que ele e controlado internamente pela operadora, nao por voce. Assim, a operadora pode determinar a que canais voce tem acesso, conforme seu plano, e tambem podem atualizar os programas e a interface com voce.

Os programas ficam gravados no conversor em sua casa, mas sao enviados e atualizados remotamente pelas operadoras. Com isso, o equipamento tem maior tempo de vida util e os servicos podem melhorar, bugs podem ser consertados e ate sistemas de informacao novos podem ser implantados. Como as tabelas de campeonatos de futebol.

Referencia:

http://dvb.org/about_dvb/dvb_worldwide/brazil/index.xml
http://www.nagra.com/pressreleases/view_release.php?id=80
http://www.dvb.org/news_events/news/archive/brazils_largest_cable_com/index.xml
http://www.opentv.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Firmware
http://www.thomson.net/SiteCollectionDocuments/Products/Data%20sheets/Cable/S...

Charlessimao on June 18, 2008 3:49 PM

Wilson, valeu cara funciona Perfeitamente!!!!

bovo on June 27, 2008 9:03 AM

Oi Wilson, será que você poderia enviar esse arquivo do controle para ricardo@sysup.com?
Eu tenho um slingbox solo e gostaria de testar o arquivo pra ver se resolvo o problema que tenho com a net digital SP.

Grato,Ricardo.

Wilson on June 28, 2008 1:31 AM

Ricardo,

Mandei a informacao para voce. Favor comentar quando puder.

Brandon C. on June 30, 2008 6:43 PM

Hey guys, one of the members here reported abuse for the thread. Is there something here, since I can't read this, that I need to check?

Fabio Alvez on July 1, 2008 11:35 AM

Ola Wilson, me tira uma duvida, essa configuração do controle da net ( dic10net ), e feito direto do contro remoto,eu estou somente com os canais basicos, na minha casa, eu gostaria muito, e por gentilesa, poderia me passar esse arquivo, mostrando com faz isso, muito obrigado.
Passa no meu e-mail: fabio_156@yahoo.com.br

Wilson on July 1, 2008 12:34 PM

Hi Brandon,

I don't see any direct abuse. From time to time there are people asking how to unlock paid TV programming...not allowed in this forum and against rules. All the other information shared is public knowledge.

As you may know the programmed remote control code is designed only to replicate the original remote control functions.

Wilson

ALEBOY on July 1, 2008 7:02 PM

Ola,

Gostaria de testar o controle...

Wilson on July 1, 2008 8:25 PM

Fabio,
Mandei

Aleboy,
Favor avisar o seu e-mail

Brasa on July 8, 2008 9:22 AM

Wilson, por favor eu preciso do arquivo tbm (NET Digital Rio) Estou num Mac.Meu e-mail: renatobrasa@yahoo.com
Obrigado

Wilson on July 8, 2008 8:17 PM

Brasa,

Favor notar que testei com o MAC e funciona perfeitamente. Comentar quando puder.

Arquivo:
http://www.slingcommunity.com/download/29026/RCA-Thomson-DCI-1000/

Wilson

Brasa on July 8, 2008 11:29 PM

Wilson,
Obrigado pela atencao! Recebi o arquivo, mas nao encontro no Mac o tal do diretorio onde tenho que salvar o arquivo.
Sera que voce poderia me explicar step by step como fazer?
Muito obrigado pela ajuda!!
Um abraco

Wilson on July 9, 2008 2:52 AM

Brasa,

Eu originalmente coloquei o arquivo usando o Windows. E agora consigo acessar o slingbox remotamente usando tambem o SlingPlayer versao do MAC.

MAC
1) Abrir pasta de aplicativos localizando "SlingPlayer".
2) Segurar a tecla "Control" e ao mesmo tempo clicar no Slingbox aplicativo, na janela do Finder escolher "Show Package Contents" listado no menu que aparece.
3) Contents folder --> Resources folder --> SBAV folder.

Espero que acerte

bozol on July 19, 2008 5:27 PM

ALguem pode me ajudar tenho aparelho da net digital, quero liberar todos canais como faço ? moro em Brasil- SC, por favor alguem etra em contato cmg.

piresbruno2@hotmail.com

VALEOOOO

o/

josejosemendes on July 25, 2008 3:37 PM

Caro Wilson

Tenho a NET SP (RCA SIlver) e nao consigo acessa-lo. Voce poderia me mandar os arquivos e os procedimentos para o endereco josejosemendes@yahoo.com

Desde ja te agradeco.

Atenciosamente
Jose

Wilson on July 29, 2008 1:19 AM

Jose,

mandei para o seu e-mail. Favor comentar quando puder

GuilhermeGC on July 29, 2008 1:56 PM

Ola Wilson, me tira uma duvida, essa configuracao do controle da net(dic10net ), e feito direto do contro remoto ou tem que ter algum software,eu tenho um decoder liberado, mas de uma semana pra cara ele não entra mais nos canais, eu gostaria muito, e por gentilesa, poderia me passar esse arquivo, mostrando com faz isso, muito obrigado.
Passa no meu e-mail: gui2004.22@gmail.com ou gui2004_21@hotmail.com

Obrigado!

edupel on July 29, 2008 9:38 PM

Alguém tem o drive para a Net HD da Cisco? Obrigado

josejosemendes on July 30, 2008 3:03 PM

Ola, Apenas para registro, recebi a configuracao do Wilson e funciona muito bem. So preciso agora do Skin com o Mosaico que ele esta desenvolvendo... vou ficar no aguardo.

Um abraco
Jose